Arara-canindé monitorada por instituto é encontrada morta após pousar em poste de energia; vídeo
Segundo o Instituto Arara Azul, o contato das aves com fios energizados é a principal causa de morte de araras em Campo Grande.
Segundo o Instituto Arara Azul, o contato das aves com fios energizados é a principal causa de morte de araras em Campo Grande. Arara-canindé morre em Campo Grande após se enroscar em fios de energia
Uma arara-canindé foi encontrada morta por moradores do bairro Coophasul, na manhã desta sexta-feira (31), em Campo Grande (MS). Segundo a família que a localizou, a ave tinha um anel de monitoramento e caiu de um poste de rede elétrica, o que pode indicar que foi eletrocutada. Veja o vídeo acima.
O anel de monitoramento pertencia ao Instituto Arara Azul, que foi acionado pela família. Segundo a instituição, o contato das aves com fios energizados é a principal causa de morte de araras em Campo Grande.
? Clique aqui para seguir o canal do g1MS no WhatsApp
Arara canindé foi encontrada morta na calçada
Redes sociais
Segundo a coordenadora de campo do projeto Aves Urbanas-Araras, Larissa Tinoco, moradores que encontrarem araras mortas devem avisar o instituto pelo telefone (67) 99940-4063.
Nesses casos, a ave é recolhida e geralmente levada para estudo em universidades.
Arara-canindé morre em Campo Grande após se enroscar em fios de energia
Em nota, a Energisa informou que não consta registro no sistema sobre interrupção do fornecimento de energia na região. Além disso, a empresa afirmou que vai enviar uma equipe técnica ao local para verificar se existe algum ninho próximo da rede elétrica , para evitar situações semelhantes no futuro.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: