Atrizes como Angelina Jolie e Jennifer Aniston são estrelas conhecidas com pais que já estavam em Hollywood, mas há toda uma nova geração de filhos dos famosos, que também emplacaram carreiras no mundo artístico e vêm sendo chamados "nepo babies" (em português, os "bebês ou filhos do nepotismo"). Bem, isso não é lá uma grande novidade, mas o termo viralizou depois de uma matéria da revista New York Times aprofundar o assunto que tinha como manchete o divertido título: 'She Has Her Mother's Eyes. And Agent' ("Ela Tem os Olhos da Mãe. E o Agente" em tradução livre).
A reportagem se propunha a analisar o atual "nepo baby boom" de Hollywood e, claro, muitas dessas celebridades não devem ter gostado de serem lembradas que muito do sucesso que elas têm contaram com uma ajudinha inicial do DNA dos ilustres pais. E isso não é diferente no Brasil.
Inclusive, no dia 10 de junho de 2024, Sasha Meneghel fez sua estreia como estilista de sua marca, Mondepars, com desfile de sua coleção em São Paulo. Após o lançamento, a designer conversou com o veículo "FFW" sobre críticas e a fama de nepo baby. "Eu sou 'nepo baby', sim. Tenho privilégio imenso de poder juntar tanta gente incrível aqui. Por contatos que naturalmente recebi em minha vida por ser uma 'nepo baby'. Reconheço tudo isso. Agora, é o que eu vou fazer com tudo isso, com as oportunidades que tenho em mãos", assumiu a filha da apresentadora Xuxa Meneghel e do empresário e ator Luciano Szafir.
"Acho que a minha vida inteira eu recebi [críticas], mas tenho recebido muito mais amor e eu sempre olho muito mais para o amor do que para qualquer feedback negativo. E, honestamente, todo feedback é um feedback, desde que seja construtivo!", acrescentou.
Na galeria, conheça a nova geração de "nepo babies" e descubra o caminho que eles percorreram para despontarem na indústria do entretenimento. Esquecemos alguém?