Nova Alvorada do Sul: Mario Sirino falece em São Paulo devido a complicações pós-cirúrgicas

Mario estava há 5 anos na fila dos transplantes

Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

Mario Sirino, morador de Nova Alvorada do Sul, faleceu na manhã desta quinta-feira (13) no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. O paciente, que havia passado por um transplante de coração, estava em recuperação quando uma bactéria se alojou em seu coração através de um cateter, complicando seu estado de saúde.

A informação foi confirmada por sua esposa, Mario era funcionário do centro de distribuição da Gazin em Nova Alvorada do Sul. Segundo a esposa, Mario estava prestes a retornar para casa após uma cirurgia considerada bem-sucedida. No entanto, na tarde de quarta-feira (12), ele precisou ser entubado. Apesar dos esforços intensivos dos médicos, que atuaram durante a noite de quarta e madrugada de quinta-feira, Mario não resistiu.

Com insuficiência cardíaca severa, provocada pela doença de Chagas, Mario recebeu a chance de ter vida nova, mas precisou recorrer à Justiça para conseguir ir até São Paulo (SP), onde conseguiu vaga para fazer transplante de coração.

A família do paciente de Nova Alvorada do Sul procurou a Defensoria Pública que, em menos de 24 horas, conseguiu a ordem judicial para transferi-lo.