O ex-governador André Puccinelli (MDB) reúne os pré-candidatos e dirigentes do MDB na tarde de amanhã, às 15 horas, para anunciar se será ou não candidato em outubro.
Embora muita gente aposte na desistência, o ex-governador prefere manter sigilo, alegando que aguarda resposta do Solidariedade e Partido Liberal (PL) para decidir. Ele foi a Brasília na semana passada para pedir apoio e declarou à reportagem que só seria candidato com apoio destes partidos.
Como Jair Bolsonaro (PL) prometeu atender Tereza Cristina (PP) e apoiar Adriane Lopes (PP), a tendência é de que o ex-governador desista.
Durante a reunião, Puccinelli ainda deve decidir quem o partido apoiará. Há uma grande chance de aliança com o PSDB, de Beto Pereira, embora ele também tenha conversado com Tereza para um possível apoio a Adriane.
Também há quem aposte em uma candidatura de Puccinelli a vereador, na tentativa de fortalecer a chapa do partido e eleger um número de parlamentares maior do que na legislatura passada, quando conseguiu apenas duas cadeiras. A expectativa é de que amanhã estas questões sejam resolvidas.