Acompanhado da mãe, homem mata cachorrinha em rua da Capital ao acertar pedradas
Um crime de maus-tratos está sendo investigado pelas autoridades.
Um crime de maus-tratos está sendo investigado pelas autoridades. Na ocorrência, uma cachorrinha da raça pinscher, chamada Nina, foi morta a pedradas no meio de uma rua do bairro Jardim Montevidéu.
O ato foi registrado por câmeras de videomonitoramento e compartilhado nas redes sociais. É possível ver quando um homem, alterado, passa a jogar pedras contra o cão.
A tutora relatou que a mãe do suspeito entregou a carcaça da cachorrinha para uma vizinha, alegando que tinha sido atropelada após escapar pelo portão.
Ao conferir pelas câmeras de videomonitoramento, ela constatou que houve o crime. O autor é usuário de drogas e estava acompanhado da mãe na rua.
Em determinado momento, ele pega a pedra e joga contra a cachorrinha, que não resiste e morre em seguida. Depois, os dois vão embora.
A tutora sustentou que o animal era dócil e não representava risco, porém, no vídeo é possível ver que a cachorrinha late bastante contra o autor e a mãe.
O caso foi registrado na delegacia e está sendo investigado. Ainda conforme as autoridades, o autor é conhecido por ser usuário.