Nesta sexta-feira ,5, a diretoria da Aprosoja/MS se reuniu em Campo Grande, para apreciação e aprovação do balanço do exercício 2023; alteração de estatuto social e demais temas pertinentes à gestão.
O presidente da Aprosoja/MS, Jorge Michel, abriu a reunião dando as boas-vindas aos diretores Fábio Caminha, Pompílio Silva, Eduardo Introvini, Almir Dalpasquale, Gervásio Kamitani; Luciano Muzzi; Diogo Peixoto Cruz; à produtora rural Cristine Dalpasquale e aos colaboradores da Aprosoja/MS. "Agradeço a presença de todos. São encontros como estas que nos deixam mais alinhados para o nosso trabalho do dia a dia".
A primeira apresentação da manhã foi do balanço do exercício de 2023, pela coordenadora contábil da Aprosoja/MS, Teresinha Irene Rohr; na sequência, o coordenador de Assessoria Institucional Tauan Almeida apresentou a proposta de alteração do estatuto social da Aprosoja/MS. "O novo estatuto prevê a atualizações importantes como a inclusão da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e também a alteração da duração do mandato do presidente da Aprosoja/MS, de dois para três anos, a contar da presidência atual".
Com a aprovação por unanimidade, o mandato de presidente da Aprosoja/MS, a contar do atual mandato do presidente Jorge Michelc, passa de 2 para três anos, com a possibilidade de uma reeleição.
Na sequência, o analista de Economia, Mateus Fernandes, explanou sobre os principais pontos do Plano Safra, fez algumas orientações àqueles que queiram contratar os recursos, e apresentou os últimos boletins econômicos.
O coordenador de Campo, Dany Corrêa, apresentou a equipe de campo e tirou dúvidas dos presentes com relação à produtividade nas lavouras do Estado.
Já o coordenador técnico Gabriel Balta, apresentou os projetos que estão sendo implementados pela equipe da Associação.
O presidente Jorge Michelc finalizou a reunião tirando dúvidas dos diretores com relação à treinamentos, levantamentos de dados e demais assuntos de interesse geral, e ainda apresentou uma publicação especial que está sendo preparada para apresentação oficial dos dados do Uso e Ocupação do Solo. "A nossa ideia é apresentar estes dados ao maior número de pessoas possível, para que todos conheçam a vocação de todas as regiões do Estado".
A próxima reunião da diretoria será no mês de agosto.