O brasileiro jogador pentacampeão mundial Kaká foi anunciando como o primeiro integrante do Hall da Fama, chamado de “Terraço das Lendas”, do Orlando City, time de futebol dos Estados Unidos e a última da brilhante carreira do meio-campista. O ex-jogador recebeu a homenagem no último sábado (6), em partida do time da Flórida pela Major League Soccer (MLS).
Ele foi contratado para ser a estrela do time em seu ano de estreia no campeonato dos Estados Unidos e marcou o primeiro gol da história da agremiação no torneio. Kaká chegou ao Orlando City aos 33 anos, em 2015, e vestiu a camisa do clube por três temporadas, até 2017. Foram 78 jogos com o uniforme roxo dos The Lions, com 22 gols marcados e 22 assistências.
“Quero agradecer ao Orlando City SC por esta incrível honra de ser o primeiro jogador a entrar para o Terraço das Lendas. Minha passagem pelo clube foi cheia de momentos inesquecíveis e muito orgulho, tanto dentro quanto fora de campo”, disse Kaká.
“O amor e o apoio dos torcedores, da diretoria, dos meus companheiros de equipe, da equipe técnica e de toda a comunidade de Orlando me marcaram profundamente. Este reconhecimento é reflexo da nossa jornada, e estou verdadeiramente grato por fazer parte da família Orlando City e Major League Soccer para sempre”, acrescentou.
Kaká é anunciado no Hall da Fama do Orlando City (Foto: divulgação Orlando City)
Rainha Marta para acompanhar
Kaká também indicou Marta, camisa 10 do Orlando Pride, time feminino afiliado ao Orlando City, para se juntar a ele no Terraço das Lendas.
Antes de se transferir para o futebol estadunidense, Kaká já havia se eternizado na história do futebol brasileiro e mundial. Revelado pelo São Paulo em 2001, foi convocado para a Copa do Mundo de 2002, sagrando-se pentacampeão mundial com apenas 20 anos. Já consolidado coo um grande jogador, ele foi contratado pelo Milan, da Itália, onde se tornou ídolo e campeão do Campeonato Italiano e da Liga dos Campeões.
O sucesso no futebol da Itália o fez ser eleito em 2007 o melhor jogador do mundo, tendo superado Messi e Cristiano Ronaldo. De 2009 a 2013, jogou no Real Madrid, mas a passagem pelo clube madrilenho não atendeu às expectativas, em razão das lesões que sofreu. Ainda assim, Kaká levantou as taças do Campeonato Espanhol de 2012 e da Copa do Rei de 2011.
Kaká é anunciado no Hall da Fama do Orlando City (Foto: divulgação Orlando City)
Em 2013, ele retornou ao Milan e, em julho de 2014, foi contratado pelo Orlando City. Uma vez que a temporada da MLS começaria apenas em março de 2015, ele atuou por empréstimo no restante do ano no São Paulo, clube que o revelou, antes de construir sua idolatria no Orlando.
Pela Seleção Brasileira, Kaká vestiu a Amarelinha em 88 partidas e balançou as redes 28 vezes. Além do Mundial de 2002, conquistou a Copa das Confederações de 2005 e 2009.
Fonte: Ascom CBF