Após ser capturada dentro de uma residência em Paranaíba, a 407 km de Campo Grande, a onça-parda (Puma concolor) que assustou a moradora foi solta em uma reserva florestal em Aparecida do Taboado.
A soltura do macho adulto foi realizada no final da tarde da última sexta-feira (18) pela Polícia Militar com o acompanhamento e orientação de um médico veterinário. O animal foi colocado anestesiado no interior de uma reserva florestal, cerca de 40 km de distância da cidade.
Os Policiais realizaram o monitoramento da onça até o final da tarde, quando acordou da sedação. Após se recuperar, animal entrou tranquilamente na mata com vegetação densa.
A onça foi capturada por volta das 10h30 da última sexta-feira (18), em uma residência na região central de Paranaíba. A dona de casa tomou um susto ao se deparar com o animal no banheiro da área de serviço.
O animal foi capturado em um trabalho conjunto da Polícia Militar Ambiental, Corpo de Bombeiros e um médico veterinário voluntário.
Com o uso de dardos, o animal foi anestesiado, capturado e colocado em uma jaula de contenção e depois levado para soltura na reserva.