Nova Alvorada do Sul pode ter terceira via para Prefeito nas Eleições Municipais
União Brasil se movimenta para lançar candidato a Prefeito
Acidade de Nova Alvorada do Sul pode ter uma terceira via nas próximas eleições municipais, conforme informações obtidas junto a fontes políticas locais. Essa possibilidade está gerando grande expectativa entre os eleitores, que buscam alternativas às candidaturas tradicionais.
O União Brasil tem se movimentado na surdina e pode lançar uma terceira via, sendo apenas uma questão de tempo. Um filiado do partido informou em uma rede social que o União Brasil terá sim um candidato a prefeito, causando alvoroço nos bastidores da política e um verdadeiro corre-corre. Isso porque o União Brasil conta com o atual vice-prefeito, Ricardo Alves, em suas fileiras.
Uma pesquisa extraoficial, cujas informações foram obtidas de forma não oficial, mostra que Ricardo Alves, conhecido como Ricardinho, está muito bem avaliado e pode ser o próximo gestor da cidade. Com o apoio do atual prefeito de Rio Brilhante, Lucas Foroni, e políticos estaduais, Ricardo Alves vem com força total para as eleições.
Com o lançamento da pré-candidatura de Ricardinho, o número de candidatos deve somar quatro, o que nas convenções deve ser reduzido a três. Já foram lançadas até agora três pré-candidaturas para o pleito: a do atual gestor Paleari (PP), a do PSB com André Felipe (Padre) e a da empresária e ex-primeira-dama Danielle Mendes pelo MDB.
Historicamente, Nova Alvorada do Sul tem sido dominada por duas principais forças políticas. No entanto, a população, em cada nova eleição, busca por renovação e mudança, o que tem impulsionado a discussão sobre uma terceira via. Essa alternativa visa trazer novas propostas e soluções para que Nova Alvorada do Sul continue a prosperar.
Lucas Foroni e Ricardo Alves em uma visita recente.