Campo Grande registrou na madrugada deste sábado (13) a menor sensação térmica do ano, com -4,1°C, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O tempo nublado e ventos favorecem a condição.
Segundo a estação, a mínima marcada foi de 9°C, por volta das 0h. Uma hora depois, a sensação térmica era -3,4°C, subindo para 0,6°C às 3h e 3,9°C às 5h.
A condição já estava prevista pelo instituto, que mantém o alerta de declínio de temperatura até o domingo (14). Nesse período, a Capital e 73 municípios de Mato Grosso do Sul devem marcar temperaturas de 3 a 5°C abaixo da média.
O tempo ficou mais gelado pela influência de uma nova frente fria, que favoreceu o aumento de nebulosidade e chuva para Mato Grosso do Sul, principalmente nas regiões sul, sudeste e sudoeste.
De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), as temperaturas não sofrem grande variação devido à presença de muita nebulosidade.
"Com o avanço da frente fria é favorecido o transporte de umidade e existe a probabilidade para chuvas nas regiões sul, extremo sul, sudeste e sudoeste do Estado", completa.