A sister entrava em um dos quartos da casa quando foi atingida pela porta e caiu gritando de dor. Outros participantes do reality foram correndo ajudar Mafalda, que foi levada ao confessionário para receber atendimento médico.
Nas redes sociais, a equipe que administra o perfil da participante postou um comunicado sobre o acidente, mas não informou o estado de saúde. "A família está em contato com a produção e tudo está a ser feito para assegurar e garantir o bem-estar e a saúde da Mafalda."
A Endemol Portugal, empresa criadora do reality, emitiu um comunicado na noite deste sábado informando o estado de saúde a participante, segundo a rádio portuguesa Hiper FM. "Foram realizados todos os procedimentos necessários para assegurar o bem-estar da concorrente Mafalda Diamond."
"Foram efetuados exames médicos de modo a garantir a integridade física da concorrente. Nos próximos dias, a mesma terá o acompanhamento indicado pelos médicos."
Nas redes sociais, internautas compartilharam vídeos do momento do acidente e criticaram a produção do reality. "Já não é a primeira vez que a porta cai sobre um concorrente. Devem estar com vontade de levar um processo. Marquem a vossa posição e abram os olhos", tuitou uma internauta.
"Uma vergonha essa produção!!! Eles andam avisar que essas portas estão avariadas a mais de um mês", comentou outro usuário do Twitter. "Esperamos que seja feita justiça pelo acidente da Mafalda, é muito grave e o bem-estar dos concorrentes deve ser prioridade sempre", criticou uma mulher.