O adolescente de 17 anos esfaqueado pela própria mãe, de 43 anos, durante uma confusão na casa dela, em Campo Grande, não resistiu aos ferimentos e faleceu poucas horas após dar a entrada na Santa Casa. A ocorrência foi registrada no domingo (21).
Conforme consta, a autora e a vítima estavam em frente de uma quitinete na Rua Piratininga, no bairro Jardim Centro Oeste, juntamente com o namorado da mulher e ambos tinham consumido muita bebida alcoólica ao longo do dia.
Em determinado momento, por razões ainda não esclarecidas, a mãe da vítima passou a discutir com o seu namorado e o filho dela interveio para defender o homem. Quando esse foi embora, a mulher e o filho continuaram brigando.
Na confusão, ela pegou uma faca na cozinha e aplicou um golpe contra o abdômen do rapaz, que em seguida correu por alguns metros até cair no chão, gritando: "Mãe, por que você fez isso?".
Testemunhas acionaram o Corpo de Bombeiros, que levou o adolescente inconsciente até a Santa Casa, mas ele faleceu por volta das 17h40. A mãe dele foi presa em flagrante e alegou que não teve a intensão de matar o filho e que foi um acidente.
Vizinhos da família apontaram que a mulher se mudou para a vila de quitinetes há cerca de cinco meses e que sempre viam o adolescente discutindo com a mãe. O rapaz foi criado pela avó e não tinha um bom relacionamento com a mãe.
O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol e será investigado. Ela deve passar por audiência de custódia nos próximos dias para saber se será liberada ou transferida para o presídio.