Beto Pereira oficializa candidatura a prefeito de Campo Grande

O PSDB oficializou na noite desta quinta-feira (25), durante convenção partidária, a candidatura do deputado federal Beto Pereira (PSDB) para prefeito de Campo Grande nas eleições municipais de 2024.

Foto: Correio do Estado

Foto: Correio do Estado

O PSDB oficializou na noite desta quinta-feira (25), durante convenção partidária, a candidatura do deputado federal Beto Pereira (PSDB) para prefeito de Campo Grande nas eleições municipais de 2024. A vaga para vice-prefeito na chapa, segue indefinido. O evento aconteceu na sede do Diretório Municipal do partido, na avenida Ministro João Arinos.

Beto estava acompanhado do pai, o ex-senador Valter Pereira, e dividiu o palco com ex-governador Reinaldo Azambuja, ambos vestidos de camiseta amarela, em alusão ao apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Também participaram da convenção, o ex-governador André Puccinelli, os deputados federais Dagoberto Nogueira, Geraldo Resende, a deputada estadual Mara Caseiro, Dr. Marcelo Salomão e também de vereadores da Capital.

O governador Eduardo Riedel (PSDB) não esteve presente, devido agenda no interior do Estado, porém, enviou um vídeo de apoio. "Minha solidariedade e apoio incondicional. Vamos estar juntos nessa caminhada. Eu digo que essa eleição não tem adversário, os adversários são os problemas de Campo Grande".

Sobre o nome do candidato a vice, Beto foi evasivo, não citou nem o PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), confirmado até por Reinaldo Azambuja (PSDB), ex-governador e presidente estadual do PSDB, como partido que indicará o vice. Segundo Beto Pereira, o nome será escolhido entre os partidos da federação. “Dentro desses partidos aliados nós temos quadros importantes, experiências, práticas e pessoas que podem sim, somar conosco nessa trajetória”.

A candidatura conta com o apoio do PSD, PSB, PODEMOS, Republicanos, PL, MDB, Solidariedade e Cidadania, que compõe a Federação com o PSDB.

Beto afirmou que a cidade “carece de uma retomada”. “Nós entendemos o potencial da nossa cidade, o quanto essa cidade carece de uma retomada, e nós queremos adotar todo esse sentimento e representatividade para levarmos Campo Grande a um momento novo, que já vive o estado de Mato Grosso do Sul. Não podemos ter um estado próspero, cheio de realizações e uma Capital que capenga e que perde a corrida para o interior”, declarou.

Para Reinaldo, a escolha de Beto com chapa aprovada por unanimidade pelo colegiado levou em conta a experiência “Já foi testado e aprovado como prefeito, sabe o que precisa ser feito na gestão em Campo Grande e, se escolhido, fará um grande mandato”.

O partido terá 20 candidatos homens e 10 mulheres na disputa por uma cadeira na Câmara de Vereadores de Campo Grande.