Choque recupera caminhonete furtada no interior de MG em Campo Grande
Uma caminhonete com registro de furto foi recuperada em Campo Grande pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChoque) na noite de ontem (26).
Uma caminhonete com registro de furto foi recuperada em Campo Grande pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChoque) na noite de ontem (26).
A ocorrência descreve que a equipe realizava o patrulhamento no bairro Aero Rancho quando avistou o veículo, modelo Toyota Hilux, em alta velocidade.
Foi feita a perseguição, porém, os policiais o perderam de vista. Minutos depois, em rondas, voltaram a encontra-lo nos fundos de um imóvel na Rua Arquiteto Álvaro Mancine.
O condutor, identificado como Lucas, de 26 anos, foi abordado e submetido a revista pessoal e demonstrou bastante nervosismo.
Ao ser questionado sobre a origem, ele informou que havia chegado recentemente a Campo Grande, vindo de Belo Horizonte (MG).
Durante a checagem, foram encontradas adulterações na caminhonete e constatado um registro de furto datado de 13 de julho de 2024, na cidade de Curvelo (MG).
Lucas declarou que não era o proprietário do veículo e que estava trazendo-o ao estado a mando de uma pessoa conhecida apenas pelo apelido de “Jogador”.
O único contato com “Jogador” era por ligação telefônica e através do aplicativo de mensagens WhatsApp e que, ao chegar em Campo Grande, receberia R$ 3.000,00.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a Lucas, que foi encaminhado à DEPAC CEPOL para as providências cabíveis. O veículo foi entregue à DEFURV.