Uma caminhonete com registro de furto foi recuperada em Campo Grande pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChoque) na noite de ontem (26).
A ocorrência descreve que a equipe realizava o patrulhamento no bairro Aero Rancho quando avistou o veículo, modelo Toyota Hilux, em alta velocidade.
Foi feita a perseguição, porém, os policiais o perderam de vista. Minutos depois, em rondas, voltaram a encontra-lo nos fundos de um imóvel na Rua Arquiteto Álvaro Mancine.
O condutor, identificado como Lucas, de 26 anos, foi abordado e submetido a revista pessoal e demonstrou bastante nervosismo.
Ao ser questionado sobre a origem, ele informou que havia chegado recentemente a Campo Grande, vindo de Belo Horizonte (MG).
Durante a checagem, foram encontradas adulterações na caminhonete e constatado um registro de furto datado de 13 de julho de 2024, na cidade de Curvelo (MG).
Lucas declarou que não era o proprietário do veículo e que estava trazendo-o ao estado a mando de uma pessoa conhecida apenas pelo apelido de “Jogador”.
O único contato com “Jogador” era por ligação telefônica e através do aplicativo de mensagens WhatsApp e que, ao chegar em Campo Grande, receberia R$ 3.000,00.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a Lucas, que foi encaminhado à DEPAC CEPOL para as providências cabíveis. O veículo foi entregue à DEFURV.