PL recua e autoriza candidatura de pastor em Corumbá

O presidente estadual do Partido Liberal, Tenente Portela, recuou e autorizou a candidatura de Pastor André à Prefeitura do Município de Corumbá.

O presidente estadual do Partido Liberal, Tenente Portela, recuou e autorizou a candidatura de Pastor André à Prefeitura do Município de Corumbá. O anúncio foi feito pelo próprio pré-candidato, na rede social.

Segundo Pastor André, Portela reconsiderou a decisão, o que lhe fez estar de volta ao jogo político. "Agradeço o empenho do corumbaense, que não desistiu. Agradeço quem jejuou e orou", declarou.

Na semana passada, também pela rede social, Pastor André tinha anunciado que a presidência do PL havia comunicado que não teria apoio do partido.

“A presidência estadual do PL decidiu que eu não terei mais o apoio necessário para lançar a minha candidatura. Sendo assim, estamos retirando, oficialmente, a pré-candidatura a prefeito de Corumbá… Saio de cabeça erguida, com a certeza de que cumpri meu papel. Não me vendi, não me corrompi, e meu desejo de uma mudança autentica segue firme… Que Deus nos abençoe. Ele é a minha justiça”, declarou.

Pastor André será um dos, aproximadamente, 10 sobreviventes de uma lista de 40 pré-candidatos do partido, que perdeu pelo menos 30 pré-candidatos após aliança com o PSDB.

O ex-presidente, deputado Marcos Pollon, montou 40 pré-candidaturas, que perderam força após aliança de Jair Bolsonaro com Reinaldo Azambuja e Eduardo Riedel. Após a parceria, coube a Portela sentar com o PSDB e discutir município por município, o que fez o PL recuar em, aproximadamente, 30 municípios.