Mais um candidato a prefeito de Campo Grande teve o nome aprovado em convenção partidária. Beto Figueiró irá para o pleito pelo NOVO e terá como candidata a vice-prefeita na chapa a médica Cynthia Duailibi. A legenda também lançou 30 candidatos a vereador, dos quais 21 são mulheres.
Durante o evento, que aconteceu na noite dessa terça-feira (30), o pré-candidato a prefeito falou sobre como será a campanha, destacando que os fundos serão arrecadados por meio de vaquinhas virtuais e doações voluntárias.
Ele também explicou o motivo de sua decisão de concorrer ao pleito de logo mais. "A direita está órfã e quem é genuinamente de direita sabe o valor de cada candidato, então eleitor não vai perdoar o que está sendo feito aqui", citou à imprensa.
“O plano de governo está sendo baseado nos princípios do Partido Novo, que prega independência para empreender e o Estado sendo cada vez menor, para que a iniciativa privada possa ser maior, e para que se possa trabalhar com liberdade”, completu ele.
Em 2022, Beto Figueiró concorreu como candidato a vice-governador na chapa que era encabeçada pelo ex-deputado Renan Contar (PRTB), chegando ao segundo turno, quando foram derrotados para o duo vencedor Eduardo Riedel (PSDB) e Barbosinha (PSD).
De lá para cá, trocou de partido. "O Novo é um partido pequeno, mas está em franca ascensão, está aglutinando muita gente, batendo recordes de filiação, entendo que é uma mancha laranjada que vai tomar conta da boa política no Brasil", citou.
O objetivo do partido é conseguir eleger o maio número de parlamentares possível em Campo Grande e no interior. Ao todo, serão 11 candidaturas a prefeito, com chapa pura em nove.