Oportunidade para 1,3 mil alunos servirá como apoio financeiro em situação de vulnerabilidade social. Auxílio é de R$ 1,4 mil em Mato Grosso do Sul
Encerram neste domingo (4), as inscrições para o programa MS Supera. Estudantes de cursos de graduação e educação profissional técnica, tanto presenciais quanto a distância, têm a oportunidade de concorrer a uma das 1,3 mil vagas para auxílio no valor de R$ 1.412 por mês.
O objetivo do programa é estimular a permanência dos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, em especial os indígenas, nos cursos universitários e de educação profissional técnica e reduzir a evasão escolar.
As inscrições devem ser realizadas no site da Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos), por meio deste link.
Podem participar do processo seletivo estudantes que estão matriculados na educação profissional técnica de nível médio ou ensino superior em situação de vulnerabilidade social.
A bolsa é mensal é serve para auxiliar o estudante financeiramente. Para isso, porém, é preciso manter assiduidade nas aulas.
O benefício será pago através de transferência bancária instantânea (Pix), creditado na conta bancária do beneficiário até o dia 5 de cada mês. O programa prevê um prazo máximo de 12 meses para a integralização do curso, após o qual o estudante será automaticamente desligado do programa.
As análises ocorrem entre os dias 5 e 7 de agosto e o resultado final no dia 22 do mesmo mês. Esta é a fase E do programa.
A última edição abre em 31 de outubro e se encerra em 6 de novembro. Até o momento, o programa já beneficia 1.386 estudantes das 2.000 vagas disponíveis.
Informações sobre o MS Supera podem ser obtidas pelo site www.sead.ms.gov.br. O WhatsApp para dúvidas sobre o programa é o(67) 9 9234-3109.