Filhotes de onça-pintada são encontrados carbonizados em fazenda no Pantanal
Biólogo confirma mortes, mas alega que cena dos animais em árvore é montada
Dois filhotes de onça-pintada foram encontrados carbonizados na fazenda Entre Rios, no Pantanal Sul. As cenas imagens as redes sociais pelos felinos estarem em uma árvore após incêndios no local.
Conforme o site Campo Grande News, o Biólogo Gustavo Figuerôa, do Instituto SOS Pantanal, confirmou as mortes dos animais, mas desmentiu que eles tenham sido queimados dessa forma. Ele esclarece que a cena foi "montada".
"Pessoas da fazenda onde elas foram encontradas viram as fotos originais de quando as duas estavam no chão uma ao lado da outra. Quem tirou essa foto montou para ficar mais dramática.
Isso é um desrespeito, não só com os funcionários e moradores quanto com os animais. O fato delas terem morrido por si só já é muito grave, não precisa montar uma cena dessa para viralizar", diz o biólogo.
Além dos dois, pode haver um terceiro felino, que conseguiu escapar das chamas. Segundo um dos funcionários da fazenda havia no local pegadas pequenas de uma possível terceira onça-pintada.
"Provavelmente eram três filhotes da mesma fêmea, quando o fogo passou ela tentou retirá-los do local um por um, só que não deu tempo de tirar todos, esses dois que ficaram para trás infelizmente foram carbonizados".