O ex-prefeito de Caracol, Manoel Viais (PP) que atualmente é pré-candidato a prefeito no município, teve as contas de 2017 reprovadas pela Câmara Municipal nesta terça-feira (06). Com isso, o político pode ficar inelegível.
O relatório financeiro foi aprovado pelo Tribunal de Contas e encaminhado para a Casa de Leis para análise conclusiva, mas foi rejeitado por 7 votos a 2 pelos parlamentares durante a sessão desta terça-feira.
Com isso, a casa criou uma comissão, o prefeito foi notificado e recorreu. Na quinta-feira (1), o ex-prefeito já tinha apresentar defesa, mas também foi rejeitado pelo plenário por não constar oitiva de testemunhas no regimento interno. Desta vez, Manoel protocolou novo recurso na justiça eleitoral para reverter a decisão.
Diante da decisão, Manoel pode ficar inelegível, o que deverá ser decidido pelo órgão eleitoral. Outras duas contas do ex-mandatário, de 2019 e 2014, aguardam julgamento dos parlamentares.
Ao Midiamax, o ex-prefeito Manoel Viais afirmou que o cenário se trata de "maracutaia política". "Eles mudaram o regimento interno aqui porque eles alteraram o texto de última hora. Já recorri, vou continuar a campanha do mesmo jeito porque estão desobedecendo a um parecer e uma questão política", justificou ele.