Ex-presidente da Câmara registra boletim contra prefeito de Jateí após reunião em gabinete
O caso denunciado aconteceu na última segunda-feira (5)
O ex-presidente da Câmara de Jateí, Sebastião de Freitas, registrou boletim de ocorrência contra o prefeito do município, Eraldo Leite. Nos registros, ele afirma que foi agredido pelo atual prefeito da cidade, a 270 quilômetros de Campo Grande.
Conforme os registros, o caso aconteceu na segunda-feira (5). Sebastião relatou que foi até o prédio do paço municipal para conversa com o secretário do município.
A reunião teve como pauta a regularização de bingo que seria realizado em 17 de agosto na praça principal da cidade. Contudo, Sebastião foi questionado sobre o evento, considerando que a filha dele é pré-candidata no município.
Então, o prefeito foi chamado e teria ofendido o ex-vereador. "Você não tem palavra", lembrou Sebastião no boletim de ocorrência. Assim, o ex-presidente da Câmara disse que "o prefeito apertou o pescoço com as duas mãos e o empurrou". A situação teria sido apartada pelo secretário municipal.
O caso foi registrado na delegacia de polícia de Jateí. O Jornal Midiamax acionou o prefeito para manifestação por e-mail, devidamente documentado. No entanto, não houve retorno até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto para posicionamento.