Frente fria já pode ser sentida nesta quinta-feira (8) em Mato Grosso do Sul. Conforme previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), esperado há dias, este frio já era aguardado com expectativa, pois deve abaixar temperaturas e trazer chuvas ao Estado.
Até então, o Estado tem enfrentado dias de sol intenso e temperaturas elevadas, mas a partir de hoje o cenário começará a mudar com a aproximação de uma frente fria. Nesta quinta, Campo Grande deve apresentar mínima de 10°C e máxima de 26ºC.
O destaque nesta manhã na Capital, foi a fumaça. A cidade amanheceu encoberta pela fumaça dos incêndios que assolam o Pantanal há meses.
Conforme o órgão, espera-se um aumento na nebulosidade e a possibilidade de chuvas e tempestades, especialmente nas regiões sul, sudeste e sudoeste. A chegada dessa frente fria trará uma queda acentuada nas temperaturas, que deve ser mais clara a partir de sexta-feira (9).
Em Dourados, o tempo prevê 9ºC de mínima e máxima de 21ºC, com chuva. A temperatura também será fria em Ponta Porã, com apenas 7ºC de mínima e máximas que não ultrapassam os 16ºC, além de chuva.
Em Corumbá, assolado pelo fogo e densa fumaça, é previsto precipitações que devem aliviar a situação crítica vivenciada. A mínima será de 12ºC e a máxima 20ºC.
Em Três Lagoas, o calorão ainda predomina, com mínima de 17ºC e máxima de 31ºC. Em Coxim, o céu segue parcialmente nublado, com mínima de 18ºC e máxima de 33ºC.