A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), apresentou, na manhã desta sexta-feira, conforme adiantado pela reportagem, a ex-diretora do Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande, Camila Nascimento, como vice na chapa dela para prefeitura.
Adriane destacou o trabalho de Camila no IMPCG e ressaltou a importância de uma chapa com duas mulheres no Agosto Lilás, mês de combate à violência contra mulheres. Ela também rebateu o questionamento sobre o fato de Camila não ser tão conhecida.
"Eu também era desconhecida e hoje estou gerindo nossa cidade. A Camila é uma técnica, gestora publica. Representa servidores que trabalharam com ela no IMPCG e trabalho. Já foi secretária de Saúde, gestora de hospital, um currículo muito bom e vontade de fazer", justificou a prefeita, afirmando que sempre procurou um vice ou uma vice atuante.
O deputado federal Luiz Ovando, que chegou a ser anunciado como vice, mas teve que ser retirado porque não se afastou do programa de televisão que apresentava, também falou sobre possível desconhecimento de Camilla, afirmando que não adianta ser conhecido e ter uma ficha rabiscada por uma série de problemas.
"Quando a gente fala de política, temos que Inspirar e transmitir seriedade. Isso a Camila tem. Além do que, ela tem história de competência, de desempenho profissional adequado e por excelência", defendeu.
Camila Nascimento agradeceu o convite da prefeita, afirmando que aceitou porque confia no trabalho. "Acredito muito em você. Quero te agradecer por confiar em mim, acreditar no meu trabalho. Só aceitei esse desafio porque acredito no que você tem preparado para Campo Grande. Eu não entro em nada que eu não acredito. Não podemos mudar o passado, mas temos certeza que vamos mudar o futuro", declarou.
Camilla Nascimento de Oliveira é formada em Odontologia pela UNIC – Universidade de Cuiabá. Foi Secretária Municipal de Saúde de São Gabriel do Oeste, onde também foi Diretora-Presidente do Hospital Municipal. Esteve no comando Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande de 2017 a março deste ano.