O governador eleito de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), passou por uma cirurgia no joelho nesta segunda-feira (21). De acordo com as informações, o procedimento foi de reconstituição do ligamento cruzado anterior.
Pelas redes sociais, a esposa e futura primeira-dama de MS, Mônica Riedel, afirmou que a operação ocorreu bem. "Estou passando pelas redes do Eduardo para avisar que ocorreu tudo bem durante a cirurgia no joelho", postou ela, assegurando que o politico está no quarto do hospital em repouso.
Oi, pessoal! Aqui é a Mônica, estou passando pelas redes do Eduardo para avisar que ocorreu tudo bem durante a cirurgia no joelho. Ele já está no quarto, se recuperando. Muito obrigada pelo carinho e orações. Depois vou repassar essas mensagens pra ele. Abraço!
— Eduardo Riedel (@EduardoRiedel_) November 21, 2022
A previsão é de que Eduardo Riedel fique pelo menos por dois dias internado, depois disso, ele ainda deverá ficar mais uma semana afastado das atividades públicas, já que não poderá andar muito. Também será necessário uso de muletas na reabilitação, com fisioterapia. O ligamento em questão impede que a tíbia se desloque para frente do fêmur, além de conferir estabilidade rotacional ao joelho.
O problema no joelho o afeta já há algum tempo, inclusive, no início deste ano ele teve que engessar a perna. "Retorno normalmente aos trabalhos, apenas com uma dificuldade maior de locomoção, com apoio de muleta, mas trabalhando normalmente. Só queria comunicar a todos vocês, mas seguimos firmes nos trabalhos de transição", informou o próprio Eduardo Riedel antes da operação.
Ao longo dos últimos dias, o governador eleito esteve cumprindo uma série de agendas públicas, especialmente de visitas institucionais. Riedel esteve na sede da FIEMS, na Defensoria Pública, Ministério Público Estadual (MPMS), na Assembleia Legislativa (ALEMS), entre outros órgãos. Ele também participou de uma reunião com a equipe de transição do governo.
Muito mais do que discutir questões sobre a estrutura do Estado, esta etapa é importante para debater formas de tornar Mato Grosso do Sul mais eficiente e, com isso, entregar mais resultados para as pessoas.
— Eduardo Riedel (@EduardoRiedel_) November 17, 2022