Casal de MS que morreu em acidente aéreo será sepultado no Rio Grande do Sul
Hiales Fodra e Daniela Schulz foram algumas das primeiras vítimas identificadas pelo IML
O Policial Rodoviário Federal (PRF) Hiales Froda (33) que atuava em Mato Grosso do Sul, e a esposa, Daniela Schulz (30), vítimas de um acidente aéreo que deixou 62 mortos em Vinhedo (SP) na última sexta-feira (9), foram uns dos primeiros a serem identificados e liberados para o sepultamento pelo Instituto Médico Legal.
A liberação dos corpos foi confirmada pelos familiares de Froda. O velório do casal será em Santa Rosa, no Rio Grande do Sul, onde Daniela nasceu, e o enterro em Moreira Salles, no Paraná.
"É uma dor indescritível. Foi uma perda precoce", disse o engenheiro têxtil Rugles Fodra (39) anos, irmão de Hiales, ao Estadão.
O irmão do PRF revelou ainda que o casal foi facilmente identificado em razão de particularidades físicas, já que Hiales tinha uma prótese no ombro direito, e tanto ele quanto a esposa tinham tatuagens, o que facilita a identificação.
De acordo com o IML, qualquer tratamento odontológico, assim como qualquer tratamento médico para próteses, como pino, placa, fratura, parafuso, ajudam no processo de identificação.
Isso ocorre porque, para a identificação, é necessário ter algum elemento para comparar os corpos. De acordo com o Instituto Médico Legal, 12 corpos já foram identificados até a manhã desta segunda-feira (12).
Além disso, o local em que eles estavam dentro do avião também facilitou o reconhecimento.
"Os peritos informaram que os corpos dos passageiros que estavam nas primeiras fileiras foram preservados Eles estavam na primeira fila. As chamas atingiram a partir do meio do avião", contou o engenheiro.
Destino era os Estados Unidos
Daniela e Hiales eram casados desde 2017, e estavam indo para Guarulhos fazer escala para Ohio, nos Estados Unidos, onde a mulher, que é fisiculturista, participaria de sua primeira competição na Liga Profissional.
Momentos antes do acidente, a fisiculturista publicou nas redes sociais um vídeo falando sobre os preparativos para a tão sonhada viagem.
"Tô sumidinha, mas estou cumprindo com todos os meus deveres, meus compromissos. Treinei cedinho, ontem e hoje foi bem corrido porque a gente começou a nossa saga, né? Para viajar. Eu, inclusive, estou no aeroporto. Bastante horas de espera de voo, mas enfim, se Deus quiser vai dar tudo certo. Vamos para o nosso destino e eu vou postando tudo aqui para vocês", disse.
Assista:
PRF
A PRF, por meio de nota, lamentou a morte do agente e sua esposa e informou que ele ingressou em 2020 na instituição tendo iniciado a carreira no Acre e posteriormente foi transferido para Mato Grosso do Sul.
O Sindicato dos Policiais Federais de Mato Grosso do Sul também emitiu nota de pesar. Leia:
"O SINPRF-MS lamenta, com profundo pesar, o falecimento do policial Rodoviário Federal HIALES CARPINE FODRA, e de sua esposa, DANIELA SCHULZ FODRA, ocorrido nesta sexta-feira (09), em Vinhedo (SP).
O PRF Carpine ingressou na Instituição em 2020, inicialmente lotado no Acre e, atualmente, em Naviraí (MS). Hiales Carpine tinha apenas 33 anos.
Aos entes enlutados e amigos, prestamos nossos mais sinceros sentimentos de solidariedade e respeito. Que Deus conforte a todos nesse momento difícil".