Após ser estuprada, uma criança de 12 anos acabou grávida do próprio tio, de 28 anos, em Caarapó. O caso foi revelado pela Polícia Civil somente nessa quarta-feira (28), já que a investigação tramitou sob sigilo pelo fato da vítima ser menor de idade.
Conforme a nota, a Delegacia de Polícia de Caarapó tomou conhecimento no mês de abril de que uma criança da aldeia Te'yikue estava sendo submetida à assistência pré-natal no posto de saúde daquela reserva.
Com a apuração, descobriu-se que tal criança era forçada a manter relação sexual com o tio pelo menos desde o mês de novembro de 2023.
Para o crime, o autor seguia a sobrinha durante o trajeto até a escola e a levava para uma casa desabitada, onde praticava o delito reiteradamente.
As autoridades conseguiram deter o suspeito, que negou o crime, apesar disso, foi preso preventivamente dias depois e submetido ao exame de vínculo genético.
O laudo concluiu que o autor é definitivamente o pai biológico do filho da vítima, que nasceu em 09/06/2024. O homem foi indiciado pelo estupro e está preso.