Lideranças do Partido Liberal (PL) e PSDB aguardam reforço do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, para campanhas em Mato Grosso do Sul. Ainda não há data confirmada, mas as campanhas de Beto Pereira (PSDB), em Campo Grande, e Marçal Filho (PSDB), em Dourados, já se preparam para a agenda agora em setembro.
Por enquanto, o ex-presidente ainda não apareceu pedindo votos para os tucanos, mas lideranças do PL e PSDB receberam de Bolsonaro o compromisso de vir a Mato Grosso do Sul, marcando presença em Campo Grande, para apoio a Beto, e Dourados, para reforço a Marçal Filho.
As lideranças tucanas estudam a melhor forma de aproveitar a agenda e é grande a possibilidade de um evento fechado.
Bolsonaro foi o principal responsável por fazer o PL desistir de candidatura própria e apoiar candidatos tucanos nas duas maiores cidades do Estado, emplacando o partido dele como vice. Agora, cumprirá a promessa de reforçar a campanha.
Em Dourados, a indicada para vice foi a esposa do deputado federal Rodolfo Nogueira, Gianni Nogueira. Já na Capital Bolsonaro acertou a indicação de Coronel Neidy como vice de Beto.
O PSDB conseguiu convencer Bolsonaro a romper com Tereza Cristina (PP) e apoiar candidatos tucanos nas duas maiores cidades do Estado.
Os tucanos apostam na força de Bolsonaro com eleitores que se classificam como de direita, concorrendo com Adriane Lopes, que tem como madrinha nesta disputa a senadora Tereza Cristina, que já aparece pedindo votos para ela na propaganda eleitoral.