O Sistema Fiems participa da SuperAmas, evento promovido pela AMAS (Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados), que reúne os principais segmentos da cadeia produtiva de abastecimento alimentar de Mato Grosso do Sul. O evento, que é realizado no Bosque dos Ipês, começou na terça-feira (10/09) e segue até quinta-feira (12/09).
Durante a feira, Sesi e Senai apresentam aos empresários supermercadistas soluções para melhorar o despenho das empresas. O Sesi levou produtos de inovação para a indústria como o GAC, Gestão de Ambientes Críticos, e o Termocontrol, que estão na linha de saúde e segurança do trabalho. Tem ainda os projetos Pantanow, Incubarte com a Cultura e a Startup com os serviços de inovação. Já o estande Senai, está à disposição dos visitantes com os programas de eficiência energética, PCM Digital e Em Conta, além de apresentar os cursos técnicos e de aperfeiçoamento oferecidos pela instituição.
Na avaliação do diretor da Fiems Danilson Charro, é de extrema importância a presença do Sistema Indústria em um evento como a SuperAmas. "Os supermercadistas também promovem os produtos que a indústria produz. Temos aqui também o Senai, que trabalha diretamente na formação da mão de obra não só para a indústria, mas também para supermercados e empresas em geral", ressaltou Charro.
O governador Eduardo Riedel também esteve presente ao evento e destacou que o crescimento do eEstado ocorre em um conjunto de cadeia produtiva. "A indústria de transformação estadual foi uma das que mais cresceu no Brasil em diferentes cadeias produtivas e estão presentes aqui na SuperAmas 2024, mostrando todo seu potencial, que tem produzido não só para Mato Grosso do Sul, mas para outros estados e países. A indústria tem dado muito orgulho e contribuído para o nosso desenvolvimento", finalizou.
De acordo com o presidente da AMAS, Denyson Prado, a feira é uma grande oportunidade de negócios e reforça a parceria entre os setores. "Participam indústrias locais, indústrias de fora do estado. A Fiems é uma parceira nossa, sempre trazendo inovações. Cada vez mais nós vemos crescendo a industrialização aqui no estado e isso representa um fomento, que o nosso setor apoia muito. À medida que a indústria fortalece o Estado, o comércio cresce junto", concluiu.