Explosão de carregador pode ser causa de incêndio que matou criança em Deodápolis
Incêndio rapidamente se espalhou pelo imóvel, deixando Valentina presa dentro da casa; mãe tentou salvá-la, mas não conseguiu
A Polícia Civil investiga o incêndio que vitimou a pequena Valentina, de apenas 6 anos, na noite de quinta-feira (12), em Deodápolis, a 250 quilômetros de Campo Grande. A principal suspeita, até o momento, é de que o fogo tenha começado após a explosão de um carregador de celular, que estava conectado à tomada no interior da casa.
De acordo com informações preliminares obtidas pelo site MS News, o carregador teria sido a origem do incêndio que rapidamente se espalhou pelo imóvel, consumindo os cômodos e deixando Valentina presa dentro da casa. A mãe da menina tentou salvá-la, mas as chamas já haviam tomado grande parte da residência.
Valentina teria inalado uma grande quantidade de fumaça antes de ser resgatada, o que teria causado sua morte. Quando se deu a chegada do Corpo de Bombeiros, foi realizado o resgate, mas pequena já estava morta.
Comoção na cidade
A tragédia abalou Deodápolis, com moradores declarando luto pela morte de Valentina. A escola onde ela estudava suspendeu as aulas em sinal de respeito.
"A escola é como uma casa grande onde todos se relacionam e criam laços, cada criança é parte de nossas vidas, ensinamos, cobramos e amamos como se realmente fossem nossas. Neste momento de tamanha tristeza, onde palavras são poucas para expressar meus sentimentos, peço que Deus em sua infinita bondade conforte os familiares e amigos", declarou a instituição em nota.
Nas redes sociais, moradores compartilham mensagens de solidariedade e tristeza pela perda da pequena. "Deus te receba de braços abertos, Valentina", escreveu uma conhecida da família em uma despedida emocionada. "Quanta tristeza, meu Deus, meus sentimentos a toda família. Nossa cidade está de luto", declarou outra moradora.