Policiais militares resgataram na noite de ontem (17) três irmãos menores de idade que estavam vivendo em condições insalubres na cidade de Terenos.
Conforme a ocorrência, vizinhos acionaram as autoridades pelo canal 190 após ver a mulher, mãe das vítimas, ateando fogo em objetos no lado de fora da residência.
Quando a viatura chegou ao endereço, a autora negou os fatos. A equipe obteve a autorização para entrar no interior do imóvel e constatou a situação precária.
Os militares viram uma criança, de sete anos, e o irmão mais novo, de apenas sete meses, deitados sobre um amontado de roupas sujas. Nenhum dos dois tinha tomado banho ainda.
Foram constatadas a presença de baratas em diversos cômodos. Na geladeira, os policiais encontraram apenas uma garrafa de água, verduras e quatro latas de cerveja.
A mulher relatou que tinha um filho mais velho, de 12 anos, porém, não sabia onde o garoto estava, mesmo o horário já passando das 22 horas.
Durante o atendimento da ocorrência, o adolescente chegou e relatou para os policiais que ele é o responsável por cuidar dos irmãos mais novos e da sua mãe.
O menino detalhou que a mãe fica tonta sempre que bebe cerveja, chora e se tranca no quarto. Quando isso acontece, ele tranca a casa e coloca seus irmãos para dormir.
Foram encontradas várias facas esparramadas pela casa, ao alcance das crianças, colocando em risco suas vidas.
Diante dos fatos, o Conselho Tutelar foi acionado e recolheu as crianças para o abrigo. A mãe foi levada para a delegacia de polícia, onde deve responder por maus-tratos.