Um casal acabou morrendo eletrocutado na segunda-feira (16), em Aparecida do Taboado. Conforme a ocorrência, as vítimas, de 36 e 42 anos, encostaram em uma cerca que estava energizada.
O funcionário da fazenda, onde o casal residia, conseguiu acionar um militar do Corpo de Bombeiros que estava na propriedade para controlar um incêndio em uma vegetação. Porém, quando ele chegou ao local apenas atestou o óbito.
A mulher estava com um enorme corte na região do pescoço, enquanto o homem estava com o corpo parcialmente carbonizado devido à descarga elétrica. As pessoas em volta foram orientadas a não se aproximarem.
Uma equipe da concessionária de energia foi mobilizada e desligou a rede. O militar informou que no local havia diversos eucaliptos que estavam sendo cortados e que o galho de um deles encostou na rede de alta tensão.
Com isso, a madeira rompeu dois fios da cerca que divide a propriedade, energizando os fios. A perícia foi acionada e constatou que o incêndio que ocorria no local foi causado pelo rompimento do fio de alta tensão.
O caso foi registrado na delegacia da cidade como morte a esclarecer. Peritos retornaram ao local na manhã desta terça-feira (17) com um drone para analisar melhor o local e entender as causas do acidente e das mortes.