Mãe procura delegacia e diz que filha foi humilhada por professor em escola de Campo Grande
Professor teria dito que lenço usado pela aluna era "trapo velho e ridĂculo"
A mãe de uma criança, de 11 anos, procurou a PolĂcia Civil no sĂĄbado (21) para denunciar um caso de humilhação e intolerância religiosa sofrido pela menina. O autor seria o professor de geografia de uma escola municipal em Campo Grande.
Uma familiar da vĂtima relatou ao Jornal Midiamax que a menina Ă© adventista e, na Ășltima sexta-feira (20), compareceu à aula com um lenço usado por integrantes de um clube da Igreja.
Conforme o registro policial, o professor disse para menina tirar o lenço. "RidĂculo, horrĂvel, um trapo velho", teria dito o professor. A estudante explicou a ele que faz parte de um clube e uma das atividades da semana seria o uso do lenço.
Mesmo assim, o professor teria reafirmado para ela tirar o lenço, senão o jogaria no lixo. O docente tambĂ©m disse para a aluna desencostar da parede e, segundo a denĂșncia, pegou a menina pelo braço esquerdo, mandou ela sentar ao lado dele e ficou rindo da cara dela.
A denĂșncia aponta que o professor age de forma grosseira com outros alunos. Uma familiar da menina disse ao Jornal Midiamax que o docente chegou a cuspir no rosto da criança.
A famĂlia tambĂ©m explica que a aluna estĂĄ abalada psicologicamente e não quer mais comparecer às aulas. "EstĂĄ com medo, tanto ela quanto outras crianças que vão depor na segunda-feira (23). Ela foi humilhada na frente de todos", informou.
Segundo a familiar, outros pais tambĂ©m devem realizar boletins de ocorrĂȘncia contra ações do professor. "TerĂĄ uma reunião na escola para os pais realizarem um abaixo-assinado para ele sair", diz.
O Jornal Midiamax acionou a Semed (Secretaria Municipal de Educação) acerca dos fatos e aguarda um posicionamento. O espaço segue aberto para futuras manifestações.