Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Destaque Fotográfico

Em MS, três pessoas são presas por armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil na Operação Terabyte

Em Mato Grosso do Sul, a Operação Terabyte prendeu três pessoas em flagrante por armazenarem arquivos de mídia envolvendo abuso sexual infantojuvenil.


Em Mato Grosso do Sul, a Operação Terabyte prendeu três pessoas em flagrante por armazenarem arquivos de mídia envolvendo abuso sexual infantojuvenil. A investida aconteceu durante a manhã desta quarta-feira (25) em todo o País, desencadeada pela Polícia Federal com apoio das Policiais Civis estaduais.

Conforme o balanço divulgado, foram duas pessoas presas em Campo Grande e outra em Três Lagoas, ambos foram alvos de mandados de busca e apreensão. Durante a ação, foram constatados arquivos salvos nos dispositivos e computadores dos investigados.

Além destes três, uma quarta pessoa também foi alvo de mandado na cidade de Corumbá, no entanto, não há informação sobre o cumprimento desta ordem até o momento.

A investida apura criminosos que agem, principalmente, na internet com o intuito de armazenar e compartilhar material de abuso sexual infantojuvenil. Em todo o País são cumpridos 141 mandados de busca e apreensão.

Participaram mais de 750 policiais, inclusive policiais civis dos estados, e a Agência de Investigação Interna (Homeland Security Investigations – HSI), da Embaixada dos Estados Unidos.

O nome faz referência à unidade de armazenamento de dados cibernéticos que equivale a 1.000 gigabytes. A operação objetiva investigar primordialmente indivíduos que possuem ou trafeguem grande quantidade de material de abuso sexual infantil.

Policial Destaque Fotográfico

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!