Nascida e criada em Nova Andradina, Leidiane compartilha sua paixão pela estrada ao lado do marido Valter, natural de Taquarussu, mas morador de Nova Andradina desde a adolescência. Conhecido como "Perna", apelido que surgiu após um acidente com o caminhão que trabalhava que resultou em uma deficiência física, Valter encontrou nas viagens uma nova forma de viver e aproveitar a vida.
Em 2021, o casal decidiu embarcar em uma aventura de triciclo pelas serras catarinenses, com o objetivo principal de conhecer a famosa Serra do Rio do Rastro. Durante o percurso, fizeram uma parada na casa de amigos em Adamantina, São Paulo, onde assistiram a vídeos no YouTube sobre viajantes que moravam em motorhome. No entanto, foi em Santa Catarina, na Praia do Porto, em Imbituba, que a ideia de construir uma "kombihome" ganhou vida.
Leidiane e Valter encontraram um casal vivendo tranquilamente à beira da praia em sua Kombi adaptada. A experiência despertou em Valter o desejo de criar seu próprio veículo-casa, algo que ele já acompanhava à distância, mas que nunca havia visto de perto. "Eu nunca tinha imaginado que era possível transformar uma Kombi em uma casa sobre rodas", comentou Leidiane.
De volta a Nova Andradina, o casal decidiu colocar o projeto em prática. Compraram uma Kombi e, em um processo que durou um ano e dois meses, começaram a adaptar o veículo na garagem de casa. Valter e Leidiane se dedicaram a cada detalhe: construíram os móveis, instalaram placas solares, fizeram a pintura, o acabamento e montaram os armários. A única parte terceirizada foi a revisão do veículo.
Após muitos esforços, a Kombi, carinhosamente apelidada de "Kombi do Perna", estava pronta para as estradas. Desde então, eles têm vivido muitas aventuras, visitando lugares como Gramado, no Rio Grande do Sul, e Foz do Iguaçu, no Paraná. "Já passamos por alegrias e perrengues, mas as experiências têm sido incríveis", conta Leidiane.
Além das viagens, a Kombi tem sido usada em passeios de finais de semana e encontros com a família e amigos. Recentemente, Valter, Leidiane e mais alguns amigos que adoram o carros antigos fundaram a ACANA (Associação de Carros Antigos de Nova Andradina), um grupo criado há cerca de dois meses que já vem representando a cidade em eventos do nicho.
As viagens não trouxeram apenas belas paisagens, mas também muitas amizades. "Em todos os lugares que vamos, tanto com a Kombi quanto com o triciclo, encontramos pessoas do bem, que estão apenas curtindo a vida. No final das contas, a única certeza que temos é que não sairemos vivos dela", reflete Leidiane.