Dona de zona badalada é a mais votada e agora vai legislar por quatro anos em Dourados
Em Dourados, a Câmara Municipal terá na sua próxima composição, a partir de 2025, a dona de uma zona, literalmente falando.
Em Dourados, a Câmara Municipal terá na sua próxima composição, a partir de 2025, a dona de uma zona, literalmente falando. Trata-se da vereadora recém-eleita Isa Marcondes (Republicanos), de 46 anos, que chega para o legislativo local como a postulante mais bem votada do pleito de domingo (06), com 2.992 votos. Ela é a proprietária da Millenium Show Bar, conhecido e cultuado prostíbulo local.
A empreendedora de sucesso ganhou notoriedade e apreço popular durante a campanha pelas suas investidas midiáticas nas redes sociais e por assumir ser a dona de um bordel. Ao mesmo tempo que trilha por este nicho empresarial badalado, gerenciando prostitutas, a nova vereadora douradense se diz conservadora e defensora da família tradicional.
Ver esta publicação no Instagram
Isa viralizou pelos apelidos que usou para chamar a atenção do eleitorado, como ‘Cavala' e a 'Fiscal do Povo'. Essa foi apenas a segunda eleição que disputou, a primeira foi para o cargo de deputada estadual, em 2022, não vencendo, mas ganhando experiência para o pleito deste ano e o resultado disso foi visto nas urnas com absoluto louvor.
Sem ter grandes investidores ao seu lado, usou o pouco recurso que tinha para contratar alguns cabos-eleitorais e ir às ruas pedir voto. Para criar o personagem, usou colete de um fiscal da Prefeitura e visitava postos de saúde e UPAs, abordando pessoas que aguardavam o atendimento nas filas e se comprometendo a mudar tal realidade.
Ver esta publicação no Instagram
O slogan de campanha foi: "Dourados esta uma zona e de zona eu entendo", elemento que foi fundamental para cair no gosto do cidadão local. Apesar de se dizer dona de zona, ela disse à imprensa que é uma mãe de família e avó dedicada. Com a repercussão de sua vitória, o perfil no Instagram já acumula 31,9 mil seguidores.
Ver esta publicação no Instagram