Uma mulher de 54 anos, procurou a Delegacia da Polícia Civil de Jardim no início da tarde desta sexta-feira(1), após cair no golpe do falso boleto e ter um prejuízo de R$1.850,71. O caso ocorreu na tarde de ontem(31).
De acordo com o BO, a vítima relatou que, é sócia proprietária da empresa de um estabelecimento comercial e esta empresa adquiriu um veículo que paga mensalmente o valor de R$ 1.752,95, do BANCO SAFRA S.A; que no mês de outubro acabou atrasando uma prestação, portanto não poderia ser paga através do boleto, então entrou no site do Banco Safra, onde clicou no Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), sendo encaminhada para o whatsapp, de recebeu uma mensagem da atendente que se identificou como Ana e esta lhe encaminhou um novo boleto com juros, totalizando R$ 1.850,71; que no data e horário acima descritos o boleto foi pago, da conta da empresa, porém hoje pela manhã a vítima recebeu uma ligação informando que a prestação do mês de outubro/2024 não teria sido paga.
Diante desta informação entrou em contato com o Banco Safra e foi informada que realmente o pagamento da prestação estava em aberto e que na verdade teria pago um boleto falso da empresa.
O caso foi registrado como Estelionato, na 1 DP de Jardim, para as providências cabíveis.