O cantor Agnaldo Rayol morreu aos 86 anos, na madrugada desta segunda-feira (4), após ter sofrido uma possível queda em sua casa, no bairro Santana, zona norte de São Paulo.
Na ocasião, ele estava sendo acompanhado por um cuidador e aguardava lúcido a chegada do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Conforme a assessoria de imprensa do artista, a ambulância demorou a chegar.
Ele teria um corte na cabeça e foi levado ao Hospital HSanp, localizado na mesma região onde mora.
Em nota, a assessoria de imprensa do cantor destacou a trajetória de Rayol, ressaltando que ele deixa "um legado inestimável para a música brasileira, com uma carreira que atravessou décadas e tocou os corações de milhões de fãs".
"A família agradece as manifestações de carinho e apoio", dizendo ainda que mais informações sobre o velório e cerimônia de despedida serão divulgadas em breve.
Filho de um paraense com uma carioca, Agnaldo Rayol nasceu no Rio de Janeiro, em 3 de maio de 1938, e se formou como cantor, apresentador e ator brasileiro, contabilizando mais de 70 anos de carreira.
A fama veio enquanto intérprete de músicas italianas, além do repertório romântico e a inconfundível voz barítono.
Na década de 70, Rayol protagonizou novelas, sendo o principal galã da Record TV. O artista também se apresentou no cinema.
Seu repertório em novelas também "estourou" e, entre elas, está o tema da abertura da novela Terra Nostra, gravado em Londres, quando ele fez dueto com a soprano Charlotte Church.