Na noite desta quinta-feira (7), a Polícia Militar de Jardim atendeu a uma denúncia anônima relatando que dois homens estavam realizando a venda de drogas na Rua Três Lagoas, no bairro Vila Angélica 2. A denúncia foi recebida pelo telefone de emergência 190 e, com as informações colhidas, a equipe policial se dirigiu ao local para averiguação.
Ao chegarem, os policiais avistaram dois indivíduos que, ao perceberem a aproximação da viatura, correram e se trancaram rapidamente em uma residência. Os policiais solicitaram que os suspeitos saíssem, mas ouviram ruídos vindos do fundo do quintal. Os vizinhos informaram que os homens haviam pulado o muro, acessando a casa ao lado.
Diante da situação, foi realizado um cerco policial, e um dos suspeitos 20 anos foi localizado e detido na rua. Com a permissão da proprietária da casa vizinha, os policiais entraram no quintal e encontraram cinco tabletes de maconha próximo ao muro. O suspeito detido confirmou que ele e o comparsa tentaram se livrar das drogas jogando-as para o outro lado do muro.
A Força Tática contou com o apoio de uma equipe do Boqueirão, que conduziu diligências adicionais e conseguiu localizar o segundo suspeito de 23 anos. Este foi encontrado no telhado da casa de sua irmã, que também foi ouvida como testemunha. Segundo os policiais, o homem teria pulado diversos muros durante a tentativa de fuga, machucando o pé.
Durante a abordagem, o suspeito relatou que trouxe as drogas do município de Dourados para comercializá-las em Jardim. Após ser detido, ele foi encaminhado ao Hospital Marechal Rondon para tratamento do ferimento e, em seguida, colocado à disposição da Justiça.
Os dois homens foram levados para a delegacia de Polícia Civil de Jardim, onde serão realizados os procedimentos legais cabíveis. A apreensão é mais um exemplo do trabalho de combate ao tráfico de drogas na região, reforçando a importância da colaboração da comunidade com as forças de segurança.