Rio Brilhante: Homem é morto a tiros e outro ferido em assentamento

Um homem de 59 anos foi preso, em Rio Brilhante, a 158 quilômetros de Campo Grande, neste sábado (9), depois de matar a tiros Vanderlei Flogliatto na casa de um amigo.

Ele morreu no local

Ele morreu no local

Um homem de 59 anos foi preso, em Rio Brilhante, a 158 quilômetros de Campo Grande, neste sábado (9), depois de matar a tiros Vanderlei Flogliatto na casa de um amigo. O autor tentou fugir em meio a uma matagal, mas acabou preso pela PM.

O crime aconteceu por volta das 17 horas, no Assentamento São Judas. De acordo com informações, o autor chegou em uma motocicleta Honda Biz, enquanto os amigos tomavam tereré embaixo de uma árvore. Ele desceu e efetuou os disparos contra ambas as vítimas.


Vanderlpei foi morto com três tiros na cabeça e pescoço. Logo depois do crime, o autor fugiu com a motocicleta da vítima dizendo que iria atrás de mais munição. A PM foi acionada.

A Polícia Militar saiu em diligência e conseguiu encontrar o autor a cerca de 2 quilômetros do local do homicídio, no mesmo assentamento. Ele tentou fugir com a motocicleta, mesmo estando com giroflex ligado e dando ordem de parada a ele. Logo em seguida, ele desceu da moto e se escondeu dentro do mato, mas logo foi perseguido e contido pelos policiais militares.

A arma usada foi encontrada em meio a um matagal pelos militares. A outra vítima foi socorrida por populares para o hospital com tiro no braço.

De acordo com informações, o autor teria entrado em desentendimento com as vítimas por conta de uma votação que seria para escolha do líder da associação na qual ele era candidato e acabou não sendo eleito.