Carro que explodiu na noite desta terça-feira (13) na Praça dos Três Poderes, em Brasília, está registrado em nome de Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, candidato a vereador em Rio do Sul (SC) pelo Partido Liberal (PL) em 2020. Ainda não foi confirmado que o homem que morreu devido a explosão com bomba artesanal, é Francisco.
Em uma das mensagens publicadas por ele, Francisco afirma que a Polícia Federal teria "72 horas para desarmar a bomba", publicou o Metrópoles.
Em outra, ele menciona o dia 13 de novembro: "Vamos jogar??? Polícia Federal, vocês têm 72 horas para desarmar a bomba que está na casa dos comunistas de merda."
Francisco também cita generais, políticos e a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e deixa um alerta: "Cuidado ao abrir gavetas, armários, estantes, depósito de materiais etc." Ele ainda especifica o horário das explosões: "Início: 17h48 do dia 13/11/2024. O jogo acaba dia 16/11/2024. Boa sorte!"
O Ministério da Justiça e Segurança Pública informou que a Polícia Federal investigará o suposto atentado. (Informações do Metrópoles)