Uma operação coordenada pela Daiji (Delegacia de Atendimento à Infância, Juventude e Idoso) estĂĄ investigando denĂșncias de maus-tratos contra idosos em Dourados. A ação, que acontece nesta sexta-feira (23), faz parte do "DIA D" da operação Vetos III, de nĂvel nacional, que apura casos de violĂȘncia fĂsica, patrimonial ou até psicológica, e negligĂȘncia ou de abandono.
A operação conta com apoio da 1Âș e 2° Delegacia de PolĂcia Civil, DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) e SIG (Setor de Investigações Gerais). Cerca de 30 residĂȘncias, localizadas em diversas regiões da cidade, estão sendo averiguadas pela polĂcia na operação que acontece hoje.
Em entrevista ao site Dourados Agora, a Delegada da Daiji, Andreia Alves Pereira, afirmou que a operação é voltada a prevenção e repressão aos crimes contra idosos. "Muitos idosos tem sofrido diversas violações dentro dos próprios lares", afirmou a delegada. Ela alertou a população para que denunciem os casos na sede da Daiji, localizada na rua Antônio Emilio de Figueiredo, nÂș 1480, no centro de Dourados.