Judoca campo-grandense conquista medalha de ouro no Pan-Americano

Maê Müller de Oliveira, de 11 anos, conquistou medalha de ouro no campeonato que acontece em Varadero, Cuba

Maê venceu na categoria Sub 13 mesmo tendo apenas 11 anos (Foto: Arquivo pessoal)

Maê venceu na categoria Sub 13 mesmo tendo apenas 11 anos (Foto: Arquivo pessoal)

A judoca Maê Müller de Oliveira, de 11 anos, conquistou medalha de ouro no Pan-Americano, neste sábado (30). O campeonato teve início nesta quinta-feira (28) e encerra neste sábado, em Varadero, Cuba.

A atleta havia conquistado o título de Campeã Brasileira, em competição realizada em Curitiba (PR), entre os dias 31 de agosto e 1º de setembro. Com a conquista na categoria Sub 13, a judoca foi credenciada para compor a seleção brasileira no Pan-americano.

Ao Jornal Midiamax, a mãe de Maê, Glyci Muller, contou que sua filha treina desde os três anos, onde começou na Academia Marruá, com a sensei Gislaine Mendonça. A menina passou a competir em 2022 e, desde então, tem acumulado conquistas de competições estaduais, do regional Centro-Oeste e, agora, Brasileiro.

Além de Maê, outros atletas da delegação de Mato Grosso do Sul conquistaram medalhas no campeonato. Maria Clara Teruko Bispo Shiroma ficou com medalha de ouro em sua categoria; Kauã Yuji Tomas Yonaha, conseguiu medalha de bronze; e Maria Eduarda de Oliveira ficou com medalha de prata.