Um homem de 31 anos foi detido em Pinheiros, zona oeste de São Paulo, após disparar contra policiais da Rota de dentro de seu apartamento. Durante a operação, as autoridades encontraram um grande arsenal, que incluía um fuzil calibre 762, um revólver 357, duas carabinas calibre 12 e 38 e uma pistola 9 mm, além de munições, colete à prova de balas e papelotes de cocaína. A ação foi desencadeada após os disparos serem ouvidos na região. Ao chegarem ao local, os policiais tentaram estabelecer um diálogo, mas foram recebidos com novos tiros. O suspeito estava em seu apartamento, na cobertura de um condomínio de alto padrão, e chegou a atingir um outro imóvel no prédio.
Diante da situação, o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionado e realizou a invasão do imóvel, utilizando um cão policial para ajudar na captura do suspeito. O homem, que foi identificado como Marcelo Berlinck Mariano Costa, apresentava um estado emocional alterado no momento da prisão. Ele sofreu ferimentos durante a abordagem e foi encaminhado ao Hospital Beneficência Portuguesa para receber atendimento médico.
O arsenal encontrado no apartamento foi enviado para análise pericial. As autoridades registraram o caso sob as acusações de disparo de arma de fogo, porte de drogas para consumo pessoal e tentativa de homicídio. A Jovem Pan não encontrou a defesa de Mariano Costa. O espaço está aberto para qualquer manifestação.
Publicado por Felipe Dantas
*Reportagem produzida com auxílio de IA