Foi encontrado na manhã desta segunda-feira (9), o corpo do homem que desapareceu no Rio Aquidauana após a embarcação em que ele estava virar, no último sábado (7).
Identificado como Marcos Rosa Tolentino, de 56 anos, estava junto com o filho e o piloto do barco no momento do acidente.
Segundo repassado, nenhum dos tripulantes da embarcação estariam usando o equipamento de segurança, sendo o colete salva-vidas. O corpo foi encontrado a 1 quilômetro de distância de onde a embarcação virou.
Informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros indicam que, ainda na tarde de sábado (07), a famÃlia aproveitava os últimos instantes em território sul-mato-grossense para registrar o passeio.
Conforme a mÃdia local, o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 15h30 para atender à ocorrência de desaparecimento.
Essa famÃlia teria vindo do Estado de São Paulo, hospedando-se em um rancho localizado próximo à rodovia BR-262, entre os municÃpios de Aquidauana e Anastácio, indica o portal O Pantaneiro.
O acidente
Visitantes em Mato Grosso do Sul, uma famÃlia vinda de São Paulo viveu momentos de tensão, após um barco virar no meio do Rio Aquidauana e o patriarca do grupo desaparecer, levado pela correnteza e força das águas no interior do Estado.
Próximo a Cachoeira do Campo, eles subiam o rio no momento em que o barco virou, quando pai; filho e piloto caÃram no Aquidauana.
Conforme os populares no local, o homem (branco, alto e vestido de bota e calça jeans) de aproximadamente 60 anos estava em um lugar seguro num primeiro instante, porém, teria ido em busca do filho.
Ainda, a mÃdia detalha que piloto e o filho citado teriam conseguido se segurar no barco.
Sem a mesma sorte, o idoso segue desaparecido, sendo que as buscas foram suspensas no perÃodo noturno ontem (07), porém retomadas no primeiro horário da manhã de domingo (08).
Inclusive, ao Corpo de Bombeiros, o filho desse homem relatou Que seu pai entrou em um poço fundo do Rio Aquidauana e, com isso, acabou se afogando.
**Colaborou Leo Ribeiro**