IEL-MS encaminhou mais de 4 mil estagiários para o mercado de trabalho em 2024

"A principal dúvida que tive durante o curso de Engenharia de Energia foi sobre como seria o depois, será que eu vou realmente gostar de trabalhar nessa área? O estágio foi fundamental para responder essa pergunta, me ajudou a visualizar o que estava por vir".

Foto: Enfoque MS

Foto: Enfoque MS

"A principal dúvida que tive durante o curso de Engenharia de Energia foi sobre como seria o depois, será que eu vou realmente gostar de trabalhar nessa área? O estágio foi fundamental para responder essa pergunta, me ajudou a visualizar o que estava por vir". Foi dessa forma que o estudante Lucas Oliveira definiu a importância do estágio. Ele estuda na Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e faz estágio na área de manutenção e desenvolvimento de projetos de uma indústria de embalagens plásticas da cidade. 

Lucas foi um dos mais de 4 mil estagiários encaminhados para o mercado de trabalho pelo IEL-MS em 2024. Mais de 300 empresas receberam esses profissionais em todo o Estado neste ano. "Esses números nos engrandecem e nos orgulham, porque é a função primordial do IEL estar junto aos jovens e propiciar o início de uma carreira que a gente espera e acredita que seja bastante proveitosa", reforçou o superintendente do IEL-MS, José Fernando do Amaral. 

O superintendente também adiantou novidades para 2025. "A gente vai estrear uma nova plataforma de estágio, mais atual, amigável, que vai propiciar que os clientes do IEL possam interagir muito mais com a gente. Isso nos possibilitará aumentar consideravelmente o número de estagiários e empresas que atendemos", finalizou. 

A estudante de Publicidade e Propaganda Lara Leonel Socabe faz estágio no Núcleo de ESG do Sistema Fiems há um ano e três meses e acredita que o estágio tem sido uma ótima oportunidade para desenvolver a habilidades profissionais. "É muito bom para aprender com a vivência no ambiente de trabalho e melhorar minha capacidade de lidar com desafios reais", revelou.