Novo Movimento Poético lança coletânea histórica na II Felit-MS em Dourados

Novo Movimento Poético lança coletânea histórica na II Felit-MS em Dourados

O Novo Movimento Poético de Dourados, lança na próxima terça-feira, 29, às 20h, durante a abertura da II Felit-MS (Feira da Literatura de Mato Grosso do Sul), na Câmara Municipal de Dourados a “Coletânea do Novo Movimento Poético de Dourados” que trará trabalhos de 25 escritores douradense.

A obra com 160 páginas é composta por poemas, crônicas, artigos de opinião, literatura de cordel e exposição de fotos e pinturas. A coletânea trará participações inéditas de coautores douradenses, muitos deles, estreantes em publicações oficiais.

A produção editorial, pela Biblio Editora, contou com a organização do escritor e editor Rogério Fernandes Lemes, idealizador do movimento e que, em tempo recorde, inspirou e reuniu professores, artista plástico, poetas, cordelista e leitores para robustecer a obra.

O prefácio da coletânea do NMPD é do escritor douradense Marcos Coelho Cardoso, Presidente da ADL (Academia Douradense de Letras). A primeira edição faz uma homenagem à jornalista, professora e política brasileira Antonieta de Barros.

A II Felip-MS acontecerá entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro na Câmara Municipal de Dourados com entrada franca a aberta ao público.

Sobre o Organizador

O escritor e editor Rogério Fernandes Lemes conta com sete livros publicados. É o criador e editor-chefe da Biblio Editora, do Jornal da Biblio e da Revista CriticArtes. Organizou as Antologias CriticArtes 2017 e 2018, a Coletânea Mato Grosso do Sul 40 anos, Antologias Natal com Poesia 2019 e 2020, Poemas de Quarentena e Almas Cativas.

Foi Vice-Presidente da União Brasileira de Escritores no Mato Grosso do Sul, na Gestão 2017 a 2018. Membro Fundador e 1º Presidente da Academia Amambaiense de Letras. Em 2014 foi eleito membro efetivo da Academia Douradense de Letras. ,

É membro correspondente da Academia Gloriense de Letras em Nossa Senhora da Glória, (SE). No dia 4 de dezembro de 2019 recebeu o título de Cidadão Douradense. Idealizador do NMPD (Novo Movimento Poético de Dourados).

Sobre o Prefaciador

Nome Literário: Marcos Coelho. Escritor, Ator, Poeta e Professor. Membro: Academia Douradense de Letras/MS; UBE/MS; APUCNI/Uruguai. Membro Correspondente da ALTO – Teófilo Otoni/MG. Obras: Dourados e sua Natureza (Coautor, Seriema, 2013); Poesia em Cores (Seriema, 2014); Gotas de Poesia… (Marques, 2014. Português/Espanhol).

ADL 25 anos (Biblio, 2018). Participou da “Coletânea 50 Vozes Poéticas do Brasil”, nos volumes 4 e 5 organizadas pelo escritor e editor Rogério Fernandes Lemes e publicadas pela Biblio Editora. Apresentador e Co-criador da Live Domingueira, há mais de dois anos no Instagram @marcoscoelhocardoso, das 20h30 às 21h30 (horário de Brasília). Recebe escritores, contadores de histórias, músicos e artistas em geral, do Brasil e do Exterior, fazendo um bate-papo interativo e descontraído com o público.

SERVIÇO
Livro: “Coletânea do Novo Movimento Poético Brasileiro”.
Evento: II FELIT-MS (Feira da Literatura de Mato Grosso do Sul).
Data: 29/11/2022.
Horário: 20h.
Local: Câmara Municipal de Dourados.