Campo Grande: Coronel da PMMS preso por contrabando de celulares ganha liberdade
O coronel e ex-comandante da Polícia Militar preso no sábado (21) foi solto nesta segunda-feira (23).
O coronel e ex-comandante da Polícia Militar preso no sábado (21) foi solto nesta segunda-feira (23). Equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) flagrou o militar com carga de contrabando de celulares.
Para a soltura, a autoridade policial determinou o pagamento de fiança. Além disso, houve pedido para acesso à gravação dos dados do celular apreendido.
Assim, o MPF (Ministério Público Federal) foi positivo sobre o pedido e distribuiu novo procedimento, para "pedido de quebra de sigilo de dados e/ou telefônico". O inquérito policial foi inserido no sistema processual para apuração do caso.
O caso
O policial foi preso na saída para Sidrolândia, em Campo Grande. Conforme apurado pelo Midiamax, o coronel entrou para a PMMS em 1982 e em 2011 tomou posse como chefe do Estado Maior Geral da PMMS.
A prisão aconteceu durante fiscalização dos agentes na rodovia. Os agentes apreenderam os celulares e encaminharam para a Polícia Federal.
A assessoria da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) informou que os fatos estão sendo investigados. Ainda de acordo com a assessoria o militar está na reserva remunerada desde 2012. "A Assessoria de Comunicação Social da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul informa que os fatos que levaram à prisão do referido policial, que se encontra na reserva remunerada desde o ano de 2012, foram identificados e os procedimentos de natureza criminal estão sendo conduzidos de forma exclusiva pela Polícia Federal, visto que se tratou de crime de natureza não militar.".
Ainda conforme informações a Corregedoria está acompanhando o caso. "A Corregedoria-Geral da instituição está acompanhando a situação e adotou as medidas e procedimentos pertinentes à apuração dos fatos, no que tange à possível transgressão disciplinar castrense".