Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Rio Brilhante

Prefeito de Rio Brilhante corta insalubridade dos motoristas de Ambulância

A decisão do prefeito de Rio Brilhante de cortar o adicional de insalubridade dos motoristas de ambulância gerou repercussão na cidade e entre os profissionais da área.


Divulgação
Nesta terça-feira, 8 de janeiro, foi publicado no diário oficial de Rio Brilhante, MS, sobe o DECRETO Nº 33.459, DE 07 DE JANEIRO DE 2025 o corte na insalubridade dos motoristas de ambulância e, a decisão gerou bastante discussão. Motoristas alegam risco biológico e se baseiam na NR-15. Contudo, o prefeito Lucas Centenaro Foroni justificou o corte com base em um laudo técnico.

A decisão do prefeito de Rio Brilhante de cortar o adicional de insalubridade dos motoristas de ambulância gerou repercussão na cidade e entre os profissionais da área. A medida, justificada por um laudo técnico contrário à norma regulamentadora (NR-15), garante esse direito a trabalhadores expostos a riscos biológicos.

A polêmica se acirrou ainda mais após um dos motoristas contrair tuberculose, reforçando os argumentos da categoria. Os motoristas se reuniram e foram na câmara reivindicar seus direitos com os vereadores e alguns secretários do município.

Se os motoristas não recebem insalubridade para atendimento a população, algums atendimentos não serão realizados por causa do risco a esses profissionais, e quem fica prejudicado é a população.









Rio Brilhante em Foco

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!