Homem morre após ingerir 100 caroços de Seriguela em Campo Grande

A vítima, que possuía deficiência intelectual, passou por uma cirurgia para retirada dos caroços, mas acabou não resistindo.

Reprodução

Reprodução

Um homem de 28 anos morreu na noite dessa quinta-feira (9), em Campo Grande, após complicações decorrentes da ingestão de 100 caroços de seriguela. A vítima, que possuía deficiência intelectual, passou por uma cirurgia para retirada dos caroços, mas acabou não resistindo.

Conforme o boletim de ocorrência, o rapaz começou a apresentar sinais de constipação e passou mal após consumir grande quantidade da fruta. Ele foi levado inicialmente para a UPA Leblon, mas, devido à gravidade do caso, foi transferido ao Hospital Regional, onde foi submetido a um procedimento cirúrgico. Durante a cirurgia, os médicos retiraram os caroços que estavam acumulados em seu estômago.

Após o procedimento, o homem permaneceu internado até a última quarta-feira (8), quando recebeu alta. No entanto, na noite seguinte, ele foi encontrado pelos familiares ajoelhado junto à pia da cozinha. Apesar de ainda estar vivo no momento, a vítima parou de respirar pouco depois.

Os parentes tentaram realizar manobras de reanimação enquanto aguardavam a chegada do Corpo de Bombeiros, mas ele não resistiu e faleceu antes da chegada do socorro.

O caso foi registrado na Depac Cepol como morte a esclarecer e decorrente de fato atípico. As circunstâncias da morte estão sendo investigadas pelas autoridades.