Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Jornal da Manhã

Impostos sobre materiais escolares podem chegar a 52%

A Associação Comercial de São Paulo divulgou um levantamento alarmante sobre a carga tributária incidente sobre materiais escolares, que pode chegar a até 52%.


A Associação Comercial de São Paulo divulgou um levantamento alarmante sobre a carga tributária incidente sobre materiais escolares, que pode chegar a até 52%. De acordo com a pesquisa, que se baseia no impostômetro, a caneta é o item mais tributado, com 51,7% do seu valor total destinado a impostos. Outros itens também apresentam alta carga tributária, como a calculadora (43,4%), a régua (43,91%), a tesoura (41,47%) e o caderno (34,58%). Em contrapartida, o papel pardo e o livro escolar são os itens com menor carga tributária, com 26,9% e 15,5%, respectivamente.

Com a proximidade do início do ano letivo, muitos consumidores se veem na necessidade de adquirir materiais escolares. A Associação Comercial de São Paulo recomenda que os consumidores realizem uma pesquisa minuciosa antes de efetuar suas compras. Comparar preços em diferentes sites e lojas físicas pode resultar em economia significativa. Além disso, a associação sugere que os consumidores comecem a adquirir os materiais aos poucos, desde o final do ano anterior, para evitar a alta de preços típica do período de volta às aulas.

Educação Jornal Da Manhã Imposto Material Escolar

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!