Diretoria da Santa Casa apresenta ações e balanço financeiro aos vereadores
A Diretoria da Santa Casa se reuniu com o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Papy, e também com os vereadores Dr.
A Diretoria da Santa Casa se reuniu com o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Papy, e também com os vereadores Dr. Victor Rocha, Flávio Cabo Almi, Landmark e Veterinário Francisco para apresentar o estudo de equilíbrio econômico para a contratualização dos serviços do hospital.
"Nós estamos formatando um modelo de gestão onde a Câmara assuma o protagonismo dos assuntos importantes. A gente não pode, enquanto representantes do povo, falar depois do Executivo. Nós não podemos ser aqueles que aquelas carimbam as decisões já tomadas pelos seus Poderes porque, de fato, nós somos aqueles que representam, para isso nós temos que tomar a posição, não de lado um lado e nem de outro, mas o melhor para a população", afirmou Papy.
Nesse encontro, a Diretoria da Santa Casa apresentou os estudos técnicos finalizados para a contratualização entre o hospital e o Município de Campo Grande, já com a definição de metas e das pactuações necessárias para a formalização de prestação de serviços de saúde.
Segundo a equipe técnica da Santa Casa, é importante o conhecimento dos vereadores sobre as ações e dos valores necessários para manter os serviços atuais e o equilíbrio econômico, por ser de interesse e necessidade dos cidadãos.
O presidente colocou a Câmara Municipal à disposição do maior hospital de Mato Grosso do Sul e defendeu que a Casa de Leis é a Casa do Povo, que deve ser a sede do debate.
"Quanto mais você debater, quanto mais luz você colocar em assuntos, mesmos os mais complexos, mais clareza de entendimento você traz. Fica mais fácil o vereador, a vereadora se posicionar a respeito dos assuntos quando você tem clareza das informações, quando você tem transparência", concordou o presidente.